Outback = Eob

Silithus (14 Knight, Antica) said:
Caros tibianos,

O merge de Pythera, Osera e Kronera expõe uma realidade: esses 3 servidores estão agonizando. Porém, apesar de serem mundos em que a comunidade foi completamente obliterada, há um grupo que controla Pythera (Eob) e um que controla Kronera (Outback) e nenhum dos dois quer perder sua fonte de renda.

Sim, as guildas dominantes de servidores mortos como esses são apenas isso: uma fonte de renda para seus líderes. Nem a Eob e nem a Outback precisam dos Tibia Coins e do gold que obrigam seus próprios membros pagarem religiosamente. Quem precisa desse dinheiro são seus líderes, que provavelmente pagam as contas de casa - ou complementam sua renda - através desse processo de extorsão mensal.

Eles já sofreram um baque financeiro com o BattlEye (agora é mais trabalhoso e mais arriscado manter BOTs coletando gold). Por isso, desde o anúncio do merge, ambas as guildas começaram um processo de ofensas mútuas, de angariam membros e aliados para a guerra iminente, desesperadas pelo risco de ficar sem dinheiro. Deve ter muito líder de guilda dominante que sequer tem noção do que é trabalhar na RL, então imaginem o medo.

Fato é que, não importa quem vença essa guerra, tanto Eob, quanto Outback, a situação dos outros jogadores do servidor, desinteressados dessa guerra particular, vai continuar a mesma. O vencedor vai continuar se achando no direito de cobrar mensalidade dos próprios membros, no direito de expulsar quem quiser de onde quiser a hora que quiser. Esse pessoal acha que o mundinho de todo mundo é o world chat e o TS da guilda.

Está na hora de dar um basta nessa palhaçada, só que isso depende de muita gente. Principalmente, de muita gente que é explorada mensalmente por esses líderes.

A grande maioria dos membros da Eob e Outback não tem nenhum vínculo com essa briga de marias. Muitos estão ali pagando mensalidade, só para não serem incomodados por qualquer babaca da dominante que queira descontar sua impotência em cima de um neutro qualquer.

Neutros e membros de guildas dominantes precisam parar de financiar esses líderes coitados. Dar um basta definitivo nessa exploração, fazê-los sair do PC e ir atrás de emprego.

Quem tem char em Pythera, Osera e Kronera e quiser continuar jogando na boa, sem correr o risco de ver o server morrer de novo daqui uns anos, não pode ficar de braços cruzados. Os líderes dessas duas guildas foram muito burros para manter a comunidade de seus servidores viva. Exploraram tudo e todos até a última gota e certamente vão continuar explorando se ninguém se opuser a essa conduta.

Sei que é difícil as coisas mudarem. A maioria das pessoas que paga por "proteção" tem dinheiro pra não se preocupar com quem lidera o server e costuma ser char lover, enquanto os líderes estão lutando por algo muito mais importante (pagar suas contas RL e seus vícios), mas não custa alertar a todos que não importa quem vença essa guerra, Eob e Outback são absolutamente o mesmo vírus e Impera vai sofrer da mesma doença que sofreram Lucera, Empera, Osera, Pythera, Kronera. Meia-dúzia de morto de fome estragando o jogo de centenas.
16/10/2017 15:15
Helionwann Nell (38 Druid, Impera) said:
N LI NEM LEREI

acredito que vc começou a jogar tibia esse ano amigao so pelo oq vi do seu texto por cima tu tem é q jogar em npvp a ainda la vai tomar p.a ai vai jogar lol pq esta chorando pra oq sempre teve no tibia sakdopakdopas
16/10/2017 15:37
Silithus (14 Knight, Antica) said:
Originally posted by Helionwann Nell on 16.10.2017 15:37:07:
> N LI NEM LEREI
>
>
> acredito que vc começou a jogar tibia esse ano amigao
> so pelo oq vi do seu texto por cima tu tem é q jogar
> em npvp a ainda la vai tomar p.a ai vai jogar lol pq
> esta chorando pra oq sempre teve no tibia
> sakdopakdopas

1. Com certeza leu e se incomodou, se não não teria comentado.

2. Jogo Tibia desde 2002, assisti ao nascimento, crescimento e morte de muitos servidores, guildas e jogadores, então sei do que estou falando.

3. Optional PVP nem é Tibia. Quem tem medo de morrer tem que jogar outro jogo.

4. Seu comentário até faz sentido, mas não tem nada a ver com o que eu escrevi. Não reclamei de power abuse, mas de uma realidade em Pythera e Kronera, que se não for interrompida, vai fazer Impera agonizar da mesma forma.

o/
16/10/2017 15:54
Ludus Beatbox (47 Master Sorcerer, Helera) said:
Día 19 loading.....> 1. Com certeza leu e se incomodou, se não não teria
> comentado.
>
> 2. Jogo Tibia desde 2002, assisti ao nascimento,
> crescimento e morte de muitos servidores, guildas e
> jogadores, então sei do que estou falando.
>
> 3. Optional PVP nem é Tibia. Quem tem medo de morrer
> tem que jogar outro jogo.
>
> 4. Seu comentário até faz sentido, mas não tem nada a
> ver com o que eu escrevi. Não reclamei de power
> abuse, mas de uma realidade em Pythera e Kronera, que
> se não for interrompida, vai fazer Impera agonizar da
> mesma forma.
>
> o/

shh tranquilo amigao que cada vez que o sv fusiona vao sair mais "opositores" "teams pks" "neutros" agora só e esperar ate o dia 19 e ver o que acontece con issos caras que so jogan por lucro no tibia..

os top do outback já estao saindo do sv.. e lukao e gg já tampouco jogaran no sv entao quem vai pelegar por esos caras que nem pvp tem? agora e coisa que a gente tente mudar as coisas do sv e sv fique como antica mm nossa sv mt belo.. mt team pk, neutros, war, tem toudo assim tem que ser cada sv é assim será.

flw a os caras que so jogan tibia por lucro o día 19 ta chegando..

quem quiser matar toudo mundo e jogar tibia por diversao contactem con fallens.

(-.(-.(-.(-.-).-).-).-)

†Fallens above the skies†

~>Ludus
16/10/2017 20:56
Encostado Full (45 Sorcerer, Lobera) said:
Bela estória.Li e me emocionei quando escrever a parte 2 me chama!
17/10/2017 00:13